13.11.07

#59 Peixe : Avião_Mar Capelo

finjo a fazer de conta feito peixe : avião


Peixe : Avião são uma banda da minha cidade. Formada por ex-elementos dos Freequency e dos Sterling Moving Company, e por um membro dos Green Machine, assim como por Luís Fernandes, aka Díli, aka The astroboy (que já editou em CD este ano...)

Há uns meses, decidiram juntar-se,mas não de uma forma física. Quase sem tocarem juntos no mesmo espaço, foram desenhando as músicas e passando gravações uns aos outros. O resultado surgiu na forma de melodias indie pop/rock com cheiros de radiohead e travos de post-rock, mas onde o Todo é muito superior à soma das parcelas atrás mencionadas.

Um punhado de músicas que vai ser apresentado pela primeira vez ao mundo dia 17 de Novembro em Barcelos, no Auditório do Museu da Olaria.

Mais tarde, irão ao Porto, tocar no Mercedes e no Passos Manuel.

"Enquanto nadava, um peixe que assobiava bolhas e acordes pensou para si: "Como será o som fora de água? Só há uma maneira de saber... tenho de aprender a voar." E assim nasceu o peixe : avião e a sua música. Aprender a voar, mesmo sem penas, através da imaginação. Fluir como nadar, mesmo na ausência de água, através do pensamento. "


(en) (excuse me for my poor english... lack of practice...)

Peixe : Avião (fish:aeroplane) is a new project from my hometown. they will present themselves for the 1st time on the November 17th in a nearby town.

Peixe : Avião is a indie pop/rock music band that may remind us of Radiohead or Mogwai with an electronic interaction along the songs, in wich we found that the Whole is bigger that the sum of all parts...


Peixe : Avião_Mar Capelo


disponível também em http://myspace.com/peixeaviao:
Peixe : Avião_Sabujo
Peixe : Avião_Pontas Soltas