28.9.08

.364 domingo_from the start

detesto domingos.

principalmente quando se tornam num excelente tubo de ensaio para um estudo sobre estados de ansiedade provocados pelo simples decorrer de um dia. que no fundo não o é: as manhãs são ainda de sábado, as noites são de segunda, e pelo meio não temos nada, apenas algumas palpitações, às vezes angústia estranha, normalmente a tal ansiedade, que electriza os poros da pele, impedindo o sono e a letargia típicas do dia.

detesto domingos.

cansa-me a respiração dormente, acumuladora de pensamentos soltos, cansa-me o tempo amarrotado num caixote de reciclagem de embalagens, a vida deitada fora por momentos que não valem a pena.

detesto domingos.

recordo-me sempre de quando eles eram bons, e caio na esperança de o voltarem a ser.

destes domingo já gosto. mas ocupam apenas 3 minutos de um dia que preferia não sentir.



foto : um domingo qualquer no meio de julho de 2007, no porto.

domingo_from the start

[ 4 ]

Blogger Marta Nunes

Eu detesto domingos pelas mesmas razões que tu os detestas...

28/09/08, 12:07  
Blogger purita

é só um dia. eu gosto. faço sempre grande sesta depois do almoço!

28/09/08, 20:51  
Blogger Unknown

eu já gostei muito da sesta e da dormência colectiva.

mas desde há 3 meses que sofro de autenticos ataques de pânico ao domingo.

28/09/08, 23:57  
Blogger Marta Nunes

a melancolia domingueira e o stress de 3 horas de viagem, tendo na bagagem essa mesma melancolia, tornaram o meu anterior "domingo é apenas um dia" por um detestar declarado

29/09/08, 01:06  

Enviar um comentário

home_music in a box